SOBRE O PRÊMIO

Desde 2010 a DESTAQUES DESIGN RS – realiza o DESTAQUES DESIGN RS AWARD, com o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia regional. Até então, todos os projetos indicados eram selecionados, sem inscrições, a partir de seus desempenhos nas principais premiações nacionais e internacionais de design, explorando três categorias: comunicação, campanha e produto.

A partir de 2018, com o intuito de se consolidar como a mais importante premiação do design regional, o DESTAQUES DESIGN RS assume um novo formato. Pela primeira vez a premiação contará com inscrições e um corpo de jurados composto por 10 especialistas de diversas partes do Estado. Além disso, serão 3 categorias (BRANDING, DESIGN GRÁFICO E DESIGN DIGITAL), dando mais voz e oportunidade ao design regional.

A categoria do Prêmio é voltada aos jovens profissionais da área de criação de agências de publicidade e que já estejam no mercado de trabalho, com idade entre 18 e 35 anos. Na etapa atual, é preciso realizar a inscrição. Após enviar os dados no site, também é preciso encaminhar documentos comprovatórios. Depois da validação, os participantes aptos receberão um briefing e deverão criar uma campanha publicitária. A campanha vencedora será veiculada nas plataformas de mídia do Destaques Design – RS.

CATEGORIAS E SUBCATEGORIAS

BRANDING

  • Posicionamento Pequenas e Médias Empresas (organizações com até 100 funcionários):desenvolvimento de estratégias ou conjunto de ações estratégicas para construir e posicionar uma marca no mercado.
  • Posicionamento Grandes Empresas (organizações com 100 ou mais funcionários): desenvolvimento de estratégias ou conjunto de ações estratégicas para construir e posicionar uma marca no mercado.

DESIGN DIGITAL

  • Site/Hotsite/Portal: design de sites, hotsites, portais, plataformas, ecommerces, entre outros.
  • Aplicativos: design de aplicativos nativos ou híbridos para dispositivos móveis.
  • Produtos Conectados (IOT): design de produto projetado para trabalhar em conjunto com uma plataforma digital.

DESIGN GRÁFICO

  • Design de Marca – pequenas e médias empresas (organizações com até 100 funcionários): design de marca corporativa que traduza a personalidade, essência e estratégias da empresa.
  • Design de Marca – grandes empresas (organizações com 100 ou mais funcionários):design de marca corporativa que traduza a personalidade, essência e estratégias da empresa.
  • Marca de Produto ou Serviço: design de marca de produto ou serviço que tem como objetivo distinguir, diferenciar e promover produto ou serviço de outro substituto.